domingo, 15 de junho de 2008

Ouvidoria

Bonde do Detran

Embora não seja tão novo, vale a pena recomendar. São os funks e ringtones inspirados na fraude do Detran. O blog A Nova Corja, uma espécie de CQC da política gaúcha, criou pancadões e toques de celular com base em algumas pérolas desse episódio. Usando trechos de escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal na Operação Rodin e de depoimentos dados à CPI, o site elaborou hilárias confirmações de que, no Brasil atual, qualquer coisa vira funk.

Não tem a ver com rádio, eu sei, mas ouvi esses áudios pela primeira vez no programa Ciranda da Cidade, da Band. Na quarta da semana passada, a cada final de bloco, o apresentador Felipe Vieira ia pro intervalo com uma música diferente feita pelo blog. Que, pra quem quiser acessar, repito, se chama A Nova Corja.

A primeira – e, pra mim, a melhor – é de MC Busatto, que, pela lógica do mercado fonográfico, saiu forçado das paradas de sucesso.



Esta agora é uma coletânea de frases memoráveis proferidas por algumas das figuras grampeadas pela PF.



E, pra fechar, dois ringtones: o "Se é guerra, é guerra", do ex-diretor do Detran Flávio Vaz Netto, em ligação pro ex-diretor da CEEE Antônio Dorneu Maciel; e o "Eu não posso tratar isso por telefone", também dito por Vaz Netto, só que pra um cara identificado como Cláudio, que tentava explicar ao então diretor como seria a divisão da propina.



2 comentários:

Clarice disse...

olha só o filmezinho que eles fizeram agora "dublando" a queda de Hitler/Yeda. É Hilário!

Anônimo disse...

Bah, muito bom, muito bem feito. A figura escolhida pra fazer o paralelo é bem adequada, a começar pela simpatia.