sexta-feira, 18 de abril de 2008

Estranhezas cotidianas

Político come pantufas velhas na TV para pagar promessa

O deputado do direitista Partido do Progresso norueguês Ulf Erik Knudsen cumpriu uma promessa feita há sete anos de comer pantufas velhas caso as despesas da nova Casa da Ópera, inaugurada no último dia 12, não ultrapassassem 10 bilhões de coroas norueguesas (1,3 bilhão de euros).

Knudsen foi na noite desta quinta-feira a um programa de televisão ao vivo da emissora pública "NRK1", no qual foi surpreendido quando lhe mostraram em um prato pantufas cozidas com molho de chocolate, que ele comeu diante das câmaras.

A Casa da Ópera teve um custo total de pouco menos de 4 bilhões de coroas (cerca de 500 milhões de euros), mas Knutsen assegurou que suas palavras tinham sido mal-interpretadas.
"O que eu disse foi que comeria minhas pantufas se as obras de toda a Bjørvika custassem mais de 10 bilhões, não apenas a Ópera", disse o político, em referência ao porto de Oslo onde está a Casa da Ópera. EFE

Toda a matéria, aqui.
_____________________________________________________

Por isso eu digo: nunca prometa algo que não-quer-cumprir!
Sacanagem do programa de televisão ter feito tal proposta. E mais sacanagem ainda o tal do Knudsen ter aceitado. Fico imaginando a repercussão do fato lá na Noruega. Como será que o povo de lá se posiciona diante dessas bizarrices?

Aliás, a Noruega bem é um país que não chama a atenção. Quando lemos alguma coisa sobre, normalmente é a respeito de alguma pesquisa de qualidade de vida na qual o país se destacou. Mais alguma coisa?

E agora, o deputado participa de uma programa ao vivo em uma emissora pública de TV e acaba se tornando notícia em proporção de mico intercontinental. Foi uma brincadeira levada a sério ou será que, por lá, prometeu-tem-que-cumprir?


Em tempo: vale lembrar que Knudsen explicou que a promessa era de que "...comeria minhas pantufas se as obras de toda a Bjørvika custassem mais de 10 bilhões." (grifo meu)

Ah, tá.

4 comentários:

Anônimo disse...

não seria mais fácil ele ter pendurado uma melancia no pescoço? ;)

Anônimo disse...

Seria bastante pertinente o vídeo do deputado degustando o calçado!

Anônimo disse...

O vídeo seria ótimo, mas não consegui encontrar =T

Curiosa disse...

Fiquei mais curiosa para saber por que cargas d'água um ser humano fez uma promessa dessas (o contexto e tal)...
Tio Google não me ajudou...a única coisa que descobri é que, como era de se esperar já que custou uns bilhõezinhos, essa Casa de Ópera é chiquééérrima.
"A base da Casa de Ópera equivale ao tamanho de quatro campos de futebol de tamanho padrão internacionalmente, que corresponde a 38.000 m2. O edifício completo contém o total de 1.100 salas, distribuídas em diferentes seções."
http://www.noruega.org.br/culture/architecture/contemporary/nyopera2008.htm