domingo, 8 de junho de 2008

Estranhezas cotidianas

Idosa faz festa de arromba na Índia para garantir lugar no céu

Uma rica viúva indiana de 80 anos gastou cerca de US$ 37,5 mil em uma festa para milhares de convidados, na esperança de que essa ação possa lhe garantir um lugar no céu, conforme relatou a mídia local.

Para encher sua festa de pessoas, Phuljharia Kunwar convidou os moradores de vilas e cidades perto de sua casa. Autoridades locais disseram que a viúva, que vive em Bihar, não tem parentes próximos e gastou todo esse dinheiro porque não tem para quem deixar suas posses.

“Ela nos disse que agora poderia começar sua jornada final e que sua alma poderia descansar em paz no céu”, afirmou Ajay Kumar Bulganin, que participou da festa realizada na quarta e quinta-feira desta semana. (g1)
_________________________________________________________

Antes era pagar o dízimo, comprar pedaços das vestes sagradas, doar dinheiro aos pobres. Mas, vem cá, com a terceira idade sendo considerada a melhor, por que não uma coisa mais moderninha?

Festa de arromba em busca de um lugar no céu. Isso que a festividade nem foi voltada para um fim beneficente, foi simplesmente chamar a galera e correr pro abraço, pra champanhe, pros canapés. E haja fé para realmente acreditar que, promovendo uma night, reservamos nossa poltroninha lá de cima.

De qualquer forma, o acontecimento só serve para confirmar o quanto a fé e a religião, em geral, estão deturpadas. E isso não é uma crítica, é apenas uma constatação de que aqueles antigos e ultrapassados preceitos não condizem mais com a realidade. A posição tomada pela Igreja em relação ao uso de métodos contraceptivos, ao celibato e ao aborto, por exemplo, só fazem com que a população se sinta cada vez menos compreendida pelos seus representantes espirituais.

Mesmo assim, a esperança de "um lugar melhor" depois da morte permanece já que, como alguns afirmam, o inferno é aqui.

E quanto às velhinhas por aí que não resistem a uma boa farra?
Que requebrem!

Nenhum comentário: