quarta-feira, 14 de maio de 2008

Estranhezas Cotidianas

"Homem Fusão" realiza primeiro vôo com nova asa de carbono



O piloto suíço Yves Rossy realizou nesta quarta-feira o primeiro vôo com sua nova asa de carbono presa às costas, relembrando sua façanha de 2004 quando ganhou o apelido de "homem fusão".

Rossy atirou-se de um pequeno avião, a 2.500 metros de altitude, sobre Bex (oeste da Suíça), voando com sua única asa, enquanto meios de comunicação registravam o vôo de cinco minutos.

Preso à asa, que tem quatro pequenos reatores, o piloto foi capaz de dar várias piruetas no ar, a mais de 200 km/h, antes de abrir o pára-quedas e descer, são e salvo, para a terra firme.

Ex-piloto militar e atualmente funcionário da companhia aérea Swiss, Yves Rossy, de 48 anos, converteu-se em 2004 no primeiro homem que vôo com uma asa individual equipada com reatores. (AFP)
________________________________________________________

Bom, depois de um padre alçar vôo com balões de festa, nada mais esperado que um concorrente.

Convenhamos que a diferença entre os dois se acentua com a leitura da matéria: o piloto suíço "foi capaz de dar várias piruetas no ar, a mais de 200 km/h, antes de abrir o pára-quedas e descer, são e salvo, para a terra firme". Uma importante diferença.

Muito se falou sobre o padre paranaense Adelir de Carli. Sua aventura rendeu piadas pelo país inteiro. Me chamou atenção à época a oposição entre a morte da menina Isabella - que causou uma comoção nacional por muitos considerada exagerada, já que tantas outras crianças morrem diariamente no país vitimadas pela violência - e a provável morte do padre, que arrancou um sorriso inclusive de seu sobrinho enquanto concedia entrevista sobre o caso.

Por que a morte do sacerdote é tão diferente da morte da menina? Existem respostas óbvias quanto a essa questão, todas envolvendo o contexto em que se deu cada um dos acontecimentos, mas o que significou a morte do padre Aderli e a morte de Isabella?

Há que se pensar essas tantas caras da morte.
Aliás, acho que a essa altura todos já ficaram sabendo que fim levou o padre, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Há controvérsias sobre o fim do padre! Muitos garantem que ele foi visto em Foz do Iguaçu!
Olha!