E o Joabel chutou o balde
Essa foi mais recente. Aconteceu hoje de manhã. O apresentador Joabel Pereira, agora ex-Rádio Guaíba, leu uma carta de despedida aos ouvintes. E, dessa vez, o problema foi que ninguém esperava, pelo menos do lado de cá do dial. Figura carimbada do rádio gaúcho, Joabel comandava o programa “Agora”, cravado na grade da Guaíba das 9h10min às 11h. E, sem cerimônia, pediu pra sair.
Na semana passada, a emissora reformulou alguns aspectos da programação. No tradicional “Agora”, para atuar ao lado de Joabel, inseriu uma apresentadora: Lizemara Prates, repórter da casa. Talvez por isso, o experiente jornalista não quis mais continuar à frente do programa. Sentiu seus brios feridos com a mudança, não sei. O fato é que, para surpresa dos guaibeiros, ele pediu demissão, curiosamente um dia depois de o gerente de jornalismo da rádio, Flávio Portela, ter deixado o cargo. Quem assumiu interinamente a vaga foi Ataídes Miranda, até então chefe de reportagem.
Pois foi Ataídes que, após a leitura da carta por Joabel, agradeceu, em nome da casa, pelos serviços prestados. Um pouco diferente do que ocorreu com o Brito, quando a direção da emissora só soube de tudo com o decorrer do programa. Dessa vez, o apresentador, ao que parece, conversou antes com os poderosos.
Então, num áudio um tanto quanto longo, apresento mais uma despedida. Que, pelo menos, se deu em clima de despedida pacífica. O programa estava acabando. Os apresentadores já tinham até lido a ficha técnica, com nome de produtores, técnicos e tal. E aí Joabel se despediu. Em meio a choro, rasgação de seda e, claro, certas palavras escolhidas pra deixar no ar uma série de indagações.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário