terça-feira, 15 de abril de 2008

Estranhezas cotidianas

"Homem-Aranha" francês escala arranha-céu em Hong Kong com mensagem ecológica


Alain Robert, que tem o apelido de "Spiderman" (Homem-Aranha) francês por ter escalado os maiores arranha-céus do mundo, escalou nesta terça-feira um hotel de 46 andares de Hong Kong, com o objetivo de chamar a atenção para a mudança climática.

Robert, 45 anos, foi detido pela polícia ao chegar ao topo do Four Seasons Hotel, que escalou sem a ajuda de equipamentos, antes de ser colocado em liberdade.

Ele vestia uma camisa com menção ao site ecológico thesolutionissimple.org, com o objetivo de denunciar as mudanças climáticas e a China como um dos principais responsáveis por este fenômeno, afirmou à AFP o Homem-Aranha.

O resto aqui.
___________________________________________________

Sabe, não defendo esse tipo de coisa, subir em prédios e tal. Acho muita falta do que fazer e muita vontade de aparecer. O pior: promoção pessoal em cima de uma coisa que realmente importa.

Milhões de toneladas de gases poluidores são lançados diariamente na atmosfera seja por empresas, automóveis, queimadas ou pelos gases digestivos das vacas. O problema existe e todos devem fazer alguma coisa para reverter (ou tentar amenizar) as conseqüências dessas mudanças.

Quer fazer melhor que o spider aí? Recicla o lixo, economiza água, apaga a luz, planta uma árvore, assina um abaixo-assinado contra empresas poluidoras, vai trabalhar de bus.

Para quem não foi convencido com nada que já tenha visto sobre o assunto até hoje vale ler isso.

Mais uma coisa, vendendo o peixe dos colegas.

Um bom dia para todos! Aliás, aproveitem o friiiiio e o sooool lindo lá fora. Topam um café?

Nenhum comentário: